quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Garajeano! Olhando o Smartphone!


Já que temos tantas tecnologias e elas avançam a cada dia, poderiam pensar e inventar uma que fizesse com que percebamos o outro que está do nosso lado, e não aquele que está fora de alcance, do toque, do olhar, da pulsação. A virtualidade tem a sua importância, mas nada melhor que o olhar, o toque, a presença. Talvez seja uma forma de se restringir ao seu mundinho ou mesmo para mostrar que é uma pessoa ocupada e conectada para não se perceber o outro, um tipo de fuga, isolamento em si mesmo. 
A tecnologia nos faz olhar para baixo como porcos que se deliciam com a lavagem e já não percebemos nada em nossa volta. É quase um transe uma hipnose. 
A máquina hoje tem um valor maior e mais interessante que o próximo. 
A tristeza é saber que há  20 anos atrás não existia nada disso e a pessoas viviam muito bem. Hoje as pessoas dizem que não conseguiriam viver sem estas tecnologias, alimentam-se deste doce engano , transformando-se em homens de gelo, empedrados e insalubres. 
Se fossemos equilibrados para usar estas tecnologias, seria o melhor dos mundos. Pena que perdemos a essência e viramos um tipo de andróide, meio máquina, meio homem.
Acho eu que mais máquina e menos humanos. 
Sede sóbrio! 
Pense nisto.


Nenhum comentário: