sábado, 8 de setembro de 2012

Jesus é apresentado na Bíblia Sagrada como o último Adão. Também esteve diante da serpente. Não no paraíso do lado oriental do Édem, mas no deserto, onde se encontra o primeiro Adão após sua rebelião, pois fora expulso do paraíso. Diferentemente de Adão, o primeiro homem, Jesus escolhe a submissão e a rendição a Deus. Ao afirmar “o Espírito do Senhor está sobre mim”, Jesus não apenas deixa claro que não pretende viver em autonomia em relação a Deus, como também estabelece um novo padrão para a existência humana. Por essa razão Jesus é também apresentado na Bíblia Sagrada como o segundo homem.

Jesus é o Adão que comeu da árvore da vida. E deu origem ao segundo homem.

ERKivitz 

‎" Deus fez tudo formoso em Seu tempo e pôs no coração do homem um mundo para descobrir a obra que Deus fez desde o princípio..." Eclesiastes 3.

Temos muito de Deus dentro de nós! Nunca descobriremos na totalidade os mistérios das obras maravilhosas de Deus que nos cercam. Porém, as pressões da vida, o calor das lutas, o fogo do desejo da busca nos transformam naquilo que Ele pensou a cerca de nós. E quando nos damos conta, já fomos transformados, e sem conseguir explicar como isso aconteceu. Apenas sabemos que aconteceu porque recebemos dEle a maior das dádivas: a vida!

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação." Tiago 1:17

Katia Garajau