quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sabotando o boicote à Globo



Por Hermes C. Fernandes

No último domingo (21/04), milhares de evangélicos aderiram à campanha de boicote à Rede Globo de Televisão. Sinceramente, jamais aderiria a uma campanha assim, por achá-la ingênua, contraproducente e potencialmente alienante.

Paulo diz que não devemos ser julgados pela consciência alheia. Ninguém tem o direito de dizer o que devo ou não assistir. Minha liberdade em Cristo é inegociável. Devo exercê-la enquanto examino de tudo, retendo somente o que for bom. Aderir a uma campanha assim é como passar uma procuração para que outros pensem e decidam por mim.  

Esta mania de boicotar produtos vem da igreja americana, que já boicotou a Disney, a CNN (porque é democrata e apoia o Obama), redes de supermercados e lojas que apoiem a causa gay, etc.

Não vamos mudar o mundo simplesmente boicotando canais de TV ou qualquer outro produto.  Em vez disso, deveríamos SABOTAR o sistema, recusando-nos a entrar no jogo de poder. O tal boicote só serve para mostrar "para eles" o quão poderosos somos. Trata-se de estratégia mercadológica e política. Que desperdício! É como entrar numa queda-de-braço com o mundo. Prefiro atentar à admoestação de Paulo e não me conformar, isto é, não adequar-me aos padrões vigentes. Recuso-me a contribuir estatisticamente para fortalecer a agenda de alguns grupos cujo interesse não é outro, senão, o poder. No meu controle-remoto, mando eu!

As pessoas devem ser conscientizadas, não manipuladas. Quase não assisto a esta emissora. Geralmente, vejo o programa do Jô e o jornal da Globo. Prefiro um bom filme (seja no cinema, alugado ou em canais por assinatura) ou uma boa leitura. Espero influenciar o rebanho com a minha postura, mas não me vejo no direito de interferir em sua liberdade. Quero que sejam guiados por suas consciências iluminadas pelo Espírito.

Ademais, toda abstinência tem o mesmo tipo de efeito colateral. Geralmente, quem jejua acaba comendo mais do que devia depois de terminar seu período de jejum.Depois de 24 horas sem assistir a um canal, acabamos vencidos pela curiosidade e a ansiedade gerada pela abstinência.

Não boicote! Sabote! E comece sabotando este tipo de campanha infantil.

Nostalgia é uma palavra nostálgica_

Sempre que falo de nostalgia me lembro de coisas da minha vida
Dos meus aprendizados, de tudo o que passei
Mas também acabo chegando no ponto em que estou
Ouvir uma música
Uma palavra, uma expressão
E dá aquele calor no coração
Dor nos pulsos
Um aperto, que é sempre legal
Até quando lembramos de algo que não foi muito bom
Saudades de coisas e pessoas que passaram por nossa vida
Mas que, bem no fundo, vão ficar pra sempre com a gente...
E, também no fundo, elas sabem que vão... e também ficamos nelas
Um irmão, uma amiga, um primo
Um lugar, um cheiro...
Talvez falar de nostalgia seja isso
Uma tentativa de fazer tudo isso reviver!
E elas revivem... tão intensamente quanto antes!
Porém, só para pessoas malucas (leia "evoluídas") isso funciona
Saudade talvez seja olhar pra trás sem voltar
Mas entendendo tudo
Dino Beghetto Junior