sexta-feira, 18 de abril de 2014

A Segunda Guerra Mundial Vista do Espaço (Dublado HD Completo) The Histo...

Análise de uma mente - Freud (Dublado com legenda)

UMA VISÃO DE COMO A VIDA VENCE OS APARATOS DA MORTE


A floresta que engoliu a 2a Guerra
As guerras são de fato o que o homem consegue produzir de pior. As imagens a seguir, de equipamentos militares da Segunda Guerra Mundial, engolidos por plantas e árvores no Neva Bridgehead (ou Nevsky Pyatachok), na Rússia, podem servir como declarações metafóricas e multifacetadas sobre a relação entre guerra e o resto do mundo.
Boa parte desse ambiente de guerra abandonada representam armas russas usadas durante a Segunda Guerra Mundial, embora existam armas alemãs também. Essa floresta também serviu de palco para o terrível cerco de Leningrado, onde 260.000 soldados soviéticos morreram tentando reabrir as comunicações terrestres com a cidade sitiada de Leningrado, e outros 160.000 soldados alemães morreram ao tentarem resistir.
Nessas imagens fica evidente que a guerra e a natureza viveram diretamente em conflito, mas felizmente o tempo curou todas as feridas ali deixadas. Com o passar dos anos, tudo foi colocado de volta no lugar, como se o que aconteceu ali tenha sido deixado de lado e a vida voltasse a prosperar. Essas são, definitivamente, imagens poderosas, que falam por si só. Veja algumas delas.
É uma boa lembrança nesta Páscoa
Fonte - Facebook Caio Fábio