sexta-feira, 7 de setembro de 2012

 Foto Sidney Cardoso
                                                         Passado e presente. Nada se cria tudo se copia...
foto Sidney Cardoso
                                                      Máquinas... Já não se vive sem elas!
Um dia especial com amigos 



                                                                  João 4:23-24

Vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espirito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espirito, e importa que os seus adoradores o adorem em espirito e em verdade.

Vou dividir com você um pensamento. Não vou dizer que é certo ou errado, ou ainda que é o único. Essa é minha percepção.

Jesus está falando sobre tempo, pessoa e nível de relacionamento.

Tempo: vem e já.  Jesus inaugura um novo tempo, nova medida de relacionamento, nova aliança. Muitos esperavam ver a Deus e o Seu reino estabelecido, porém não da forma como Deus vê. Jesus está dizendo que  existe nada que possa limitar o momento de relacionar-se com o Pai. Nem hora, nem lugar. Com o Pai. Em todo o tempo ele refere  adoração ao Pai. Relacionamento. Sem esquecer de quem é o Pai: DEUS.

Pessoa: o Pai e o adorador. Deus não quer escutar música! Deus quer que ao nos relacionar com ele, saibamos com quem estamos falando. Com o Pai, meu Pai, nosso Pai. Adorador não é quem toca ou canta, sabendo ou não o que esta fazendo. Adorador é o filho. Quem tem a consciência de filho. Consciência. Me achego ao meu Pai com consciência de quem Ele  é, de quem eu sou, que posso me achegar e que posso me relacionar. Que Ele me ama, não me vê em pecado, não vê minhas culpas, não quer me julgar, mas quer me aproximar mais dEle.

Nível de relacionamento: em espírito, porque Deus é espírito. Lendo o começo do capítulo 4 do evangelho de João, percebo que a conversa entre a samaritana e Jesus estavam em níveis diferentes. Ele pede água, ela diz que não podiam se falar, Ele segue falando de outra água, e ela se refere a que ela tira todos os dias do poço. Ela cita as escrituras que falam de Jacó, Ele revela a vida da mulher... Nesse papo, Jesus começa a alinhar a mente dela, a estreitar até o momento em que se da a conhecer. Eu sou o Cristo! Um relacionamento no nível do espírito nada tem a ver com estado de "transe", mas em estado de consciência alinhada. Paulo escreveu:
"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto espiritual."
 Romanos 12:1
Jesus está dizendo para que ela mude a sua mente, e se relacione com ele além de hora, lugar, de paradigmas, com livre acesso.  Seguindo em Romanos, o texto explica claramente para que não tomemos a forma desse mundo em seus conceitos e valores, mas que nos posicionemos em transformação, renovando o nosso entendimento. Sem alinhar nossa mentalidade a palavra de Deus e ao que ela realmente quer dizer fundamentados na verdade que Ele nos ama e nos quer perto, não há relacionamento, não há adoração. O Pai quer que sejamos parecidos com Ele a cada dia. Porque quanto mais nos aproximamos do Pai, mas expressivos como filhos seremos!
"... O nosso Deus está no céu, e tudo faz como lhe agrada. Os ídolos dos homens são de prata e ouro, obras de suas próprias mãos. Tem boca e não falam. Olhos, mas não podem ver. Ouvidos, porém não ouvem. Tem nariz e não cheiram. Suas mãos não tocam, seus pés não andam e som nenhum sai da garganta. Semelhantes a eles são os que os fazem, e todos os que neles acreditam..." Salmos 115

Katia Cristine Garajau
    

GARAJEANO! EXISTEM SEMENTES QUE SÃO INVISÍVEIS, OUTRAS TÃO PEQUENAS QUE NÃO SÃO VISTAS MAS ELAS EXISTEM, OUTRAS SÃO FLUTUANTES MAS O FIM DELAS É SEREM SEMEADAS. UMA DELAS É A GRAÇA, LANCE-AS COM LEVEZA. MRNT!!



Paulo diz: gregos buscam sabedoria, judeus buscam sinais, mas os dois serão confundidos pela loucura da pregação de Cristo.

Passamos muito tempo buscando comer do fruto da arvore nos esquecendo de esperar por conversar com Aquele que nos chama na virada do dia...

"Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto." Mateus 12:33

"Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela, mas nada encontrou, a não ser folhas. Então lhe disse: "Nunca mais dê frutos! " Imediatamente a árvore secou." Mateus 21:19

" ... É como árvore plantada a beira das águas correntes: da seu fruto no tempo certo, suas folhas não murcham e TUDO quanto fizer prosperará!" Salmos1:3

Não devemos julgar as arvores pela sua aparência... Mas por seus frutos!



Katia Cristine Garajau