domingo, 30 de junho de 2013

[Filosofos & Educação] Karl Marx

DEUS IDIOTA... MENOR QUE UM JOGO!


Um amigo aqui do Face escreveu afirmando o seguinte:
"Olha, Caio, a pastorada tá pegando opressivamente na moçada para não faltarem o culto neste domingo de jogo do Brasil...
Olha aí:
As minhas ovelhas estarão adorando ao Senhor amanhã as 19:30. Quem não é, vai ficar em casa. No dia do arrebatamento, "ficar em" será a marca patente de suas existencias. Não quero ficar, quero subir. Adorar ao Senhor é prioridade."

______________
É mais trágico do que se possa imaginar o que se produz em uma mente humana que conceba-deus-pra-si do modo como é imposto pelos "pastores do medo" aos seus discípulos da angustia!
Você pode imaginar que há pessoas hoje no Brasil decidindo se assistem ao jogo ou se vão ao culto, e tendo tal de-cisão como de importância capital para decidir quem é a pessoa diante de Deus? Sim, se tal pessoa o ama ou nem tanto... Se tal pessoa é serva digna de confiança ou não... Se tal crente é mais fiel ao pastor do que à uma final de Copa... Se tal pessoas está preparada para "receber as verdadeiras riquizeas"... passando no teste... E ainda pior: se a tal pessoa decidiu seu lado na arrebatamento...; posto que de hoje em diante ela não verá mais nenhum jogo em razão de sua "consagração" ao Senhor!
Ora, há os que nada compreendem, mas aceitam... Há também os que obedecem sem entender, mas o fazem por medo, embora seja um medo raivoso de Deus. E há ainda os que acharão que fizeram a melhor escolha, pois, DE FATO, pensam, se o ARREBATAMENTO chegasse, elas seriam as únicas "VIRGENS PREPARADAS". Então começa a arrogância...
Assim, quando a pessoa ENTENDE que foi enganada por anos e décadas..., não é raro que ao saber o sujeito se torne Ateu Por Alívio!
AMIGOS,
Fujam dos pastor-dominadores de otários!
Fujam dos pastores de ovelhas trienadas para a obediência ao medo!
Fujam dos pastores que chamam as ovelhas de "suas"...!
Fujam dos pastores que façam Deus se tornar um Idiota Abominável!
O Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas; e não propõe barganhas!
ASSISTA O JOGO EM PAZ, TORÇA COM ALEGRIA, E ALMEJEMOS BELA VITÓRIA!
É NORMAL!
Ora, o Pai ama a normalidade serena e feliz dos jogos praticados pelos humanos nos seus festivais!
Sim, Deus ama ver os humanos celebrando todas as formas de vida pela vida!
Todo esporte praticado com alegria esportiva pode se transformar em uma expressão devocional do homem para com Deus. Por isto o corredor cristão anglo-saxão, Liddel, nas Olimpíadas do início do Sec. passado, ao enfrentar o dilema de se correria ou não no domingo - naquele tempo a "igreja" proibia - decidiu não correr, mas deixou este decreto de libertação para quem queria escravizá-lo ao legalismo:
"Deus me fez para pregar... Mas Ele também me fez veloz... e quando eu corro, eu sinto Sua alegria em mim".
Nele, com amor e liberdade santa,
Caio
Dia da Final da Copa das Confederações - junho de 2013

Ed René Kivitz - Moisés