sábado, 22 de junho de 2013

Vandalismo é o cacete!

Depoimento emocionado de quem participou da manifestação do Rio


Hoje foi um dos dias mais tristes da minha vida, não vou falar da manifestação, que estava gigante, bonita, heterogênea, enfim, a gente sabe que tava sensacional. Eu queria falar sobre a polícia. Vocês envergonharam o Brasil, vocês perderam qualquer tipo de apoio que eu pudesse dar a vocês. A partir de agora, sou totalmente contra vocês e espero nunca precisar de vocês para nada. Não adianta ficar falando que vocês recebem ordens, eu vi o que vocês fizeram!

A primeira bomba de gás, que caiu no meu pé, foi quando eu estava a mais de 200m da frente da passeata, onde geralmente existe o conflito com os ditos “vândalos”. Foi aí q eu voltei em direção a candelária, Mais uma bomba de gás me esperava na candelária. fomos em direção a Rio Branco, lá na frente, eu escutei um senhor de terno falando em seu iphone o seguinte, “adianta a dispersão, que a gente precisa liberar o trânsito.” Sendo que a rio branco estava lotada! Entramos a esquerda e fomos em direção a praça XV, fomos cercados, feitos de gato e rato, bombas para todos os lados, a cada rua que a gente entrava encontrava mais policiais e mais bombas, fomos humilhados, uma multidão com as mãos pro alto, em sua maioria de mulheres e também com senhoras, foi em direção a um policial, ele tacou uma bomba na gente, fomos acuados na frente da marinha, que também estava barrando a nossa entrada com escudos, ficamos acuados e presos, depois de uns 15 minutos, fomos em direção a praça xv, uns 30 policiais do Bope estavam lá, portando fuzis, fuzis para que? pra conter manifestante acuado? Um garoto que estava ao lado do meu amigo pediu uma informação a um policial, pois queria saber pra onde ir, onde estava liberado, ele ganhou um “a policia não defende manifestante desordeiro” e uma granada de efeito moral no pé. Meu primo estava com uma banda, surdo, caixa, etc. Um deles tomou um tiro de bala de borracha no maxilar, tudo isso, porque estava fazendo o vandalismo de tocar música. Meu irmão tentou chegar na manifestação e foi impedido por bombas e teve que voltar pra casa.

Por mais que vocês deem risada do que eu escrevo, provavelmente estarão espalhando esse sadismo e cantando vitória por terem aloprado os “maconheiros” “vandalos” e “estudantes” que vocês tanto gostam de citar, não esqueçam, cada ato grosseiro de vocês, gera mais violência. Vocês querem movimentos pacíficos? parem de maltratar os manifestantes!

Vocês são revanchistas, isso não é atitude de uma corporação que tem o intuito de defender a população, vocês são os mesmos criminosos ou vândalos que vandalizaram vocês na frente da ALERJ, que vergonha de vocês, covardes, atacam mulheres, crianças e velhas pra se vingarem dos manifestantes, descontam em gente que não fez nada contra vocês! 

Por fim, saibam que a mesma violência que vocês fazem contra mim, minha namorada, meus amigos e amigas e colegas de manifestação, não vai ser revidada, eu não vou me vingar em outras pessoas que não me fizeram nada, eu tenho muito mais honra que vocês, eu luto por meus objetivos sem armas na mão e sem passar por cima de ninguém! Mesmo sabendo que tem gente que acredita nisso como medida política, depredação, tomada, confronto. Não sou a favor, principalmente no meio da manifestação. Mas estes, eu respeito muito mais. Vi esses caras salvando PMs de serem linchados na Alerj, tem muito mais coragem e moral do que vocês, que se escondem atrás do, “eu tenho família pra cuidar, eu preciso seguir ordens.”

Por fim, prestem atenção, o movimento vai continuar. É uma bola de neve. Uma avalanche. Uma quimera. Você corta uma cabeça, mil outras aparecem. Nosso copo está cheio! Basta!



Fonte: Perfil do Anonymous Rio no Facebook
Tirei do blog de Hermes C.Fernandes

Os Ombros Suportam o Mundo - Carlos Drummond de Andrade

Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus. 
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco. 
Em vão mulheres batem à porta, não abrirás.
Ficaste sozinho, a luz apagou-se,
mas na sombra teus olhos resplandecem enormes.
És todo certeza, já não sabes sofrer.
E nada esperas de teus amigos. 
Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?
Teus ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança.
As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios
provam apenas que a vida prossegue
e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo
prefeririam (os delicados) morrer.
Chegou um tempo em que não adianta morrer.
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação.