sábado, 13 de julho de 2013

Horácio Cartes - Presidente do Paraguai



Presidente eleito do Paraguai Horácio Cartes rejeita voltar ao Mercosul.
Mercosul? Ainda existe?
Como ele poderia voltar para algo que nunca existiu?  Um bloco patético de políticos que se junta apenas para fazer a foto para a posteridade daquilo que nunca foi. Se hoje damos rizada disto que não é, imagina no futuro as pessoas souberem desta história que é apenas uma estória. O Mercosul é motivo de piada que sabe que isto é só para inglês ver. Estamos rodeados de governantes meninos que estão ainda no cueiro e chupeta brincando com coisa seríssima gastando dinheiro e tempo naquilo que não sairá do papel.
Parabéns presidente do Paraguai por sua atitude de coragem para dizer a estes garotos mimados e que se reúnem só para medir e mostrar o quão atrasados estão.

Brasil, o vídeo que está enlouquecendo Brasília!

A CEGUEIRA DA CEGUEIRA



A Bíblia Sagrada fala da experiência espiritual cristã como “passagem das trevas para a luz” e anuncia a irrupção do Reino de Deus na pessoa de Jesus. A descrição é clara: “O povo que estava em trevas viu uma grande luz”, e por essa razão aqueles que seguem a Jesus não andam em trevas. Quem nasceu de novo, isto é, recebeu o toque do Espírito Santo e acolheu o reinado de Deus em sua vida, foi iluminado e passou a ver, como o cego curado por Jesus: “Eu era cego, agora vejo.”

Jesus disse que o olho é a lâmpada do corpo. Assim, se você tiver um olho bom, todo o seu corpo será repleto de luz, mas se tiver um olho mau, tudo em você estará repleto de escuridão. E, continua, “caso a luz que está em você seja escuridão, quão terrível será essa escuridão”.

No judaísmo, “ter um olho bom”, um ayin tovah, significa ser generoso, e ter “um olho mau”, ou ayin ra’ah, significa o contrário — ser mesquinho. A cegueira é comparada ao egoísmo, a visão, à solidariedade, à compaixão e também à autodoação voluntária e ao serviço abnegado. Enxergar é servir. Andar na luz é praticar as “boas obras, preparadas de antemão para que andássemos nelas”, e sem as quais “a fé é morta”.

Aproveitando o dito popular que afirma que “o pior cego é aquele que não quer ver”, podemos crer que a pior cegueira é a cegueira da cegueira. Quem transforma a fé em Cristo numa crença inconsequente é cego que pensa que vê. E é cego de sua própria cegueira, isto é, o pior dos cegos. A distância entre a cegueira e a visão é a mesma que separa a indiferença do engajamento. Quem recebe a graça de ver recebe a missão de servir.


Ed René 

Ed René Kivitz - Sangue