domingo, 20 de abril de 2014

Você sabe o que significa Vaticano?


Vamos falar rapidinho das origens possíveis do nome Vaticano, com destaque a um citado, no livro Os segredos da Capela Cistina:

O próprio nome “Vaticano” tem uma origem surpreendente. Não vem do latim ou do grego, nem tem origem bíblica. Na verdade, a palavra que associamos à Igreja tem origem pagã. Há mais de 28 séculos, antes mesmo da lendária fundação de Roma por Rômulo e Remo, havia um povo chamado de etrusco. Muito do que pensamos ser da cultura e civilização romanas na verdade vem dos etruscos, e apesar de ainda estarmos tentando compreender sua língua complexa, já descobrimos muito a respeito deles. Sabemos que, assim como os hebreus e os romanos, os etruscos não enterravam seus mortos dentro dos muros de suas cidades. Por este motivo, eles construíram um cemitério enorme em uma encosta de uma colina fora dos limites de sua antiga cidade, no local que posteriormente se tornaria a cidade de Roma. O nome da deusa etrusca pagã que protegia sua necrópole, ou cidade dos mortos, era Vatika.
Curioso , não? Realmente curioso ... 
Outros significados para Vaticano vão também de desde "O deus dos Romanos" a "Oráculo ou vidente" em dicionários latinos e católicos.


Fonte: BlogVerdade do mundo

Acesso Secreto - Vaticano

Segredo dos Mortos - Epi. 1 - A América e a Mafia

Colinas de Golan - Norte de Israel ( Gabriel Ex-combatente da guerra dos...