segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Esses dias atras meu filho caçula achou um palito de fósforo e perguntou para minha esposa o que era. Minha esposa ficou surpresa por ele não saber o que era um palito de fósforo. Ele não conhecia  porque sempre viu o fogão ascender automaticamente. Pensei: Tô ficando velho muito rapidamente!

Garajeano!


O sincretismo religioso é o cretinismo de líderes que se servem da superstição para engodar almas simples e engordar sua conta bancária.  
Quase todo o Universo é invisível 


Existem centenas de milhares de bilhões de galáxias no universo observável, e cada galáxia dessa abriga algo entre 10 milhões e 1 trilhão de estrelas. Nosso sol é uma pequena estrela comparada com todas as demais, e pesa centenas de milhares de bilhões de toneladas. Tudo isso que citamos corresponde a matéria visível e comum, aquela que compõem estrelas, galáxias, planetas, pessoas, e tudo o que se conhece no universo.
Contudo, somente 4% do universo é composto por essa matéria. Os outros 96% da massa do universo não é visível, mas sabemos que existe por causa de sua gravidade, muito superior por sinal. Esse material estranho é denominado matéria escura, e pesa 6 vezes mais que a matéria normal. No entanto, cientistas ainda não sabem do que se trata.
Esses 96% do “universo invisível” está dividido entre matéria e energia escura. A energia escura é a única explicação para a crescente expansão do universo, e assim como a matéria escura, reina entre os maiores mistérios do universo.
Blog do Hermes C.Fernandes

Ed René Kivitz - Diabo

Portal do passado em preto e branco!