sábado, 8 de fevereiro de 2014

MEMÓRIA E GRATIDÃO: você tem?...



A memória cerebral nada tem a ver com as memórias do coração!
Uma pessoa pode ficar com amnésia e nunca esquecer a gratidão. Ao passo que uma outra pessoa pode ter memória de tudo, mas não ter nenhuma gratidão como memória.
Memória cerebral é a capacidade de estocar lembranças e informações.
Memória como gratidão, no entanto, pode até não lembrar dos fatos, mas nunca esquece o benefício.
Para Deus não interessa se você é um historiador e que se lembre de tudo, tendo todas as coisas guardadas como recordação que sirva aos seus interesses de memória deliberadamente seletiva.
O que interessa a Deus, segundo Jesus, é se você volta para agradecer!
Dez eram os leprosos. Nenhum deles esqueceu que Jesus é quem os curara, mas apenas um voltou para agradecer!
A memória cerebral lembra os fatos. A memória grata age conforme os fatos da Graça e os reconhece sempre.
Portanto, se você não esquece nada, mas não é grato, grande é a sua culpa.
Ingratidão é pior do que macumba, pois, é a alma sob o domínio da indiferença e da falta de reconhecimento, o que faz dela a sua própria macumba e maldição.
Veja que pela ingratidão você não se torne indesculpável.

Pense nisto!

Caio

AMBIENTOFETAS


Nem é mais preciso citar a Bíblia para profetizar. A natureza e a Terra são os profetas deste tempo. As pedras, os mares, os rios, os recifes, os corais, os pólos globais, as florestas, os calores, os gases, e todos os gemidos da criação profetizam a quem quiser ainda ouvir.

Um grau a mais no aquecimento global e os campos da América secarão.

Um grau a mais e os Estados Unidos se desertificam, enquanto a Inglaterra se torna fértil.

Hoje. Já. Agora mesmo.

A Groenlândia está secando e se tornará um campo de pedras e terra seca.

Dois graus a mais e a Amazônia se torna um deserto, todas as cidades costeiras serão afundadas e centenas de ilhas desaparecerão. New York ficará debaixo dágua. A Flórida desaparecerá sob o mar e o Egito será inundado. O Rio Ganges estará quase seco e virá a secar com apenas mais dois graus de aumento da temperatura global. Todos os grandes rios do mundo ou secarão ou desapareceram sob águas imensas. A China terá frio e seco. Seus campos não a sustentarão. A vida no Japão ficará quase impossível.

Com três graus de aumento global da temperatura nós estaremos vivendo em tempos pós-civilizatórios. A humanidade já não suportará o conceito de fronteira. Milhões e milhões mudarão de lugar em lugar buscando sobrevivência. Os mares estarão morrendo. A vida submarina estará em franca extinção.

Com quatro graus de calor global já não é possível imaginar o nível de calamidade no meio ambiente e nas vidas das pessoas.

Cinco graus... Vale a pena?

Se chegarmos ao nível de seis graus de aquecimento global, o que se terá na Terra já não terá qualquer relação com o que um dia teria sido vida — mesmo no pior dia do mundo em qualquer passado.

Quem diz isso são os ambientalistas, e não um profeta apocalíptico.

Os interessados procurem no site do National Geographic Channel o documentário S.O.S. Aquecimento Global, exibido hoje, dia 14 de março de 2008, no Natgeo.

Somente um milagre de consciência humana simultânea e angustiadamente eficaz nas decisões em busca de minguadas soluções poderiam ainda nos salvar de tal futuro de gelo, calor, deserto, enchentes, fome, e retorno à idade das pedradas, conforme também profetizou Einstein.    


Caio