sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A INVASÃO DOS ESPÍRITOS – OS ANJOS ESTÃO SE MOVIMENTANDO...


O que eu aqui direi é apenas minha opinião, fruto do meu pensar, livre de qualquer preocupação com quem ou o que quer que seja...
Eu creio que o mundo espiritual é tudo, menos etéreo.
Sim, eu creio que o espírito é a categoria mais evoluída da criação, e que espíritos têm poder muito maior do que nós, os humanos, presos ao tempo/espaço, desejamos admitir.
Sem ter que dar satisfação a ninguém, nem tentando desconstruir a opinião de ninguém, eu apenas digo:
Creio que as criaturas que nós chamamos de “anjos” ou que a dimensão que nós chamamos de “mundo espiritual”, é muito mais interativa com os humanos do que nós desejamos admitir.
E mais:
É minha opinião que tais criaturas ou dimensão nos mantêm na ignorância de quem de fato eles sejam ou do que sejam capazes.
E ainda:
É minha opinião que a “igreja” diminuiu esses seres, fazendo-os ou demônios burros e exóticos, ou, então, anjinhos de proteção, com grande charme alado... —, fazendo com que as mentes fiquem condicionadas a não discernirem as manifestações dessas criaturas com outras caras, e até com aparatos.
Mais que isto:
Vejo na simplicidade da Bíblia que tais criaturas podem desejar misturar-se com os humanos, posto que sejam altamente seduzidos pela idéia de procriar com os humanos ou de alterar a natureza humana.
Vejo que eles podem se manifestar como meramente humanos, tomando lugar à mesa e comendo, como também podem ser tão humanamente belos que possam inspirar desejo sexual nos humanos que os contemplem, como em Sodoma e Gomorra.
Vejo que eles podem pregar e advertir o povo, chamando-os ao arrependimento, com aparência e voz humana, como aconteceu em Boquin, segundo o livro de Juízes.
Vejo que podem aparecer como bem desejarem: como guerreiros; como chamas de fogo; como relâmpagos; como tochas no céu; como sinais de luzes; como glória inexplicável aos sentidos dos antigos; como fenômenos naturais; como rodas vivas e cheias de olhos, com pernas de apoio para o disco/vivo; com mobilidade de deslocamento impensável; com adaptabilidade praticamente capaz de tudo; com inteligência superior a nossa em tudo.
E mais:
Eles podem ser espiritual/cibernéticos, como os seres e os aparatos a eles ataviados, conforme a narrativa do profeta Ezequiel; tanto quanto podem entrar no sonho de um homem, como foi com José, o pai de Jesus.
Vejo que tais seres existem em camadas e dimensões diferentes. Sim, eles não são clones de si mesmos e nem tampouco de uma categoria só. Seus poderes são diversos e suas dimensões e manifestações também são variadas.
Vejo que a viagem dessas criaturas pode ir do ambiente quântico ao sonho de um homem. Portanto, tais criaturas podem se imiscuir em toda a experiência humana, da ciência à magia mais grotesca.
Vejo que algumas castas de tais criaturas são profundamente territoriais, e se condicionam aos ambientes, regiões e países, conforme nos insinua a passagem do Gadareno na versão de Marcos: “... não nos mande para fora do país...”; ou ainda conforme o profeta Daniel, que nos fala do “Principado espiritual da Pérsia”.
Vejo que tais seres não têm o poder de nos governar de todo, mas que têm o poder de nos seduzir profundamente, em todas as áreas.
Vejo que existem manifestações de tais criaturas com cara de Óvnis, por exemplo, muito à semelhança da descrição de Ezequiel.
Vejo também que não se quer ver...
Vejo que os cientistas dizem que isso é coisa de esotérico, e que apenas se interessam pela possibilidade de que tais seres sejam como nós, criaturas do tempo/espaço, de outra civilização, muito como a nossa própria, apenas mais evoluída.
Vejo que os esotéricos pensam no fenômeno como uma visitação de uma civilização mais evoluída espiritualmente e que já está aqui para nos iluminar na nossa salvação como espécie.
Vejo que os cristãos dizem que quem se preocupa com isto ou é ateu, ou é místico, ou está se desviando para o esoterismo...
Vejo que quando o bicho pegar quase ninguém saberá o que é!...
Sei que se um desses pousasse na minha frente, se não fosse Servo de Jesus, o Senhor de todos os Universos, sairia na carreira...; pois, em Cristo, nenhuma criatura pode me separar do amor Dele.
Sei, no entanto, como mera opinião, que tais fenômenos aumentarão imensamente nos próximos anos...
Sim, creio que tudo isto é sinal de que nos avizinhamos da Grande Visitação.
Portanto, cada dia mais é minha estranha opinião de que se Deus desejar a Nova Jerusalém vem do Céu mesmo, e pousa na Terra mesmo, e se apresenta como uma Sociedade que apenas desce sobre a Terra mesmo.
Ou seja:
É minha opinião que no fim tudo será muito mais “mágico” [usando uma palavra muito ambígua, porém aqui no sentido de numinoso] do supõe nossa vão escatologia ou nossa vã teologia.
Esta é apenas a minha opinião. Ela não é essencial ao sentido do Evangelho. Porém, creia: é minha opinião.

Nele, em Quem tenho a liberdade de apenas cogitar, sem afirmar nada além de minha própria cogitação,

Caio

Ed René Kivitz - Sede