quarta-feira, 19 de junho de 2013

"Tu me vistes quando eu era uma gosma sem forma... Salmo 139


"Tu me vistes quando eu era uma gosma sem forma, e no Teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles, já definidos em mim, quando nem corpo inteiro ainda havia para mim". Sl 139.
Jesus diria: "O homem é mais que a genética, assim como a vida é mais que o alimento e o corpo mais do as vestes".
Sim; o homem é mais... Mais que o DNA. Já havia um "me" em "mim" antes que meu DNA apresentasse a definição do meu corpo.
O corpo é meu, mas não é Eu.
Eu sou mais que meu corpo.
Assim como o corpo é definido pela genética, a dimensão da imaterialidade humana é definida antes que exista qualquer "Dia" material e genético na existência de alguém; é o que diz o Salmo 139.
Portanto, a definição do homem condicionada ao DNA é um reducionismo anti-cristão!
EU sou um espírito. E como este é um mundo caído e esta é uma Natureza caída [na qual crescem "cardos e abrolhos"], nem sempre espírito e corpo estão alinhados. Por isto, desde sempre, existem humanos que carregam condições de natureza interior imaterial que nem sempre co-incidem com a condição genética do indivíduo.
Não aceitar isto é o endeusamento da genética; e é materialismo reducionista da complexidade humana.
Caio Fabio
 

Nenhum comentário: