sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Jesus, os pastores da Forbes e os inimigos públicos dos gays


Por Hermes C. Fernandes


Os discípulos de Jesus voltaram alegres de sua primeira incursão ministerial.

- O Senhor precisava ter visto! Bastava que usássemos o Seu nome e os demônios eram expulsos das pessoas.

Sem demonstrar tanto entusiasmo, Jesus responde:

- Vocês não acham que este não deveria ser o principal motivo de tanta comemoração? Vocês deveriam estar alegres por outra razão:  seus nomes constam da lista daqueles que o Pai escolheu desde antes da fundação do mundo. 

Dois mil anos se passaram desde então.

A cena se repete.

- Senhor, você não sabe da maior! Meu nome foi parar na lista da Forbes. Eu e alguns outros que te servem estamos sendo contados entre os mais ricos do mundo.

Outros se aproximam e dizem:

- Já sabe da última? Nossos nomes acabam de ser incluídos na lista dos dez maiores inimigos públicos dos gays no Brasil!

Sem esconder Seu olhar de decepção, Jesus diz baixinho:

- Acho que vocês não entenderam nada do que eu quis dizer. 

Um deles, ex-bigodudo, diz em alta voz:

- Como assim, Senhor? Meu nome consta das duas listas. Estou na Forbes e entre os dez inimigos públicos dos gays. Isso é uma glória!

Aumentando o tom de Sua voz, Jesus diz:

- Vocês conseguiriam me imaginar comemorando por meu nome constar da lista dos inimigos das prostitutas e publicanos do meu tempo? Pelo contrário. Fui duramente criticado por ser considerado amigo de pecadores. Fui contado entre os malfeitores. Se houvesse uma revista Forbes naquela época, meu nome seria o último a constar dela. Eu sequer tinha onde recostar a cabeça...  Nasci numa manjedoura emprestada, fui crucificado numa cruz que não era minha, sepultado num sepulcro de outro... Até o jumento com que entrei em Jerusalém era emprestado. A única coisa que tinha de valor foi uma túnica disputada entre os soldados que me crucificaram. Vocês deveriam se envergonhar de ter seus nomes em tais listas. Pelo jeito, vocês estão bem mais preocupados em ajuntar tesouros na terra e não no céu. 

Envergonhados, saíram cabisbaixos, mas assim que se afastaram um pouco, começaram a discutir para ver quem era o mais importante, rico e famoso dentre eles. 

- Eles continuam sem entender nada...



Fontes: Lista da Forbes com os pastores mais ricos do Brasil
            Lista dos dez maiores inimigos dos gays
            Diálogo de Jesus com Seus discípulos baseado em Lucas 10:17-20
            Marcos 15:28Mateus 11:28

Nenhum comentário: