segunda-feira, 12 de maio de 2014

IGREJA NECRÓFILA: Crentes exumam cadáver


Por Hermes C. Fernandes



Fui convidado para acompanhar a exumação de um corpo. Logo na entrada, ficamos assustados com o nome do cemitério: Maligno. E mais: Pela primeira vez entrávamos num cemitério de uma cova só. Por isso, não tivemos dificuldade de encontrar o túmulo. 

Assim que nossa equipe de reportagem chegou ao cemitério, já havia uma equipe de pá nas mãos, pronta para começar a desenterrar os restos mortais do dito cujo. 

Sobre o túmulo, uma lápide. Ainda assustado, não me dei o trabalho de ler as inscrições contidas nela.

Meu trabalho era apenas acompanhar a exumação.

Alguém insistia com a idéia de que o defunto ainda estaria vivo. 

Perguntei ao coveiro:

- De quê ele morreu?

Ele me disse: Morreu crucificado.

Perguntei-lhe:

- Morreu como Jesus?

- Sim, respondeu. – Na verdade, morreu junto com Ele. Seu último suspiro coincidiu com o último suspiro do Filho de Deus. A diferença é que Cristo ressuscitou, mas este infeliz…

- Então, já faz muito tempo isso. Por que esses homens insistem com esta idéia absurda de que ele ainda estaria vivo? Será que não viram o atestado de óbito? 

- O problema é que eles não confiam no que está escrito. Preferem crer nos seus sentidos.

Um deles, por sinal, o que estava mais animado com a exumação, se aproximou e quis discutir conosco. Pelo que li em seu crachá, chamava-se Necróphilo.

Enquanto cavavam, um odor horrível tomou o ambiente. Era insuportável. Todos tivemos que tapar o nariz.

Lá estava ele… ou melhor, o que sobrou dele. Embora sua decomposição parecesse lenta, já estava em estado avançado. 

Só então, atentei para o que estava escrito na lápide:

"Aqui jaz o mundo”.

Soube que três dias depois que veio a falecer, foi registrado o nascimento de uma criança nas imediações, que recebeu o nome de TETÉLESTAI. O trabalho de parto foi demorado e doloroso, e a bolsa se rompeu no instante em que o véu do templo se rasgou de cima a baixo. Foram quarenta dias até que o cordão umbilical fosse cortado, e mais dez dias até que a criança soltasse seu primeiro choro. 

Em vez de chorarem a morte do velho mundo, aqueles que seguiam a Cristo preferiram festejar o nascimento do novo. 

Dois mil anos se passaram, e justo agora que a criança está chegando à adolescência, os seguidores de Cristo resolvem voltar sua atenção para a exumação de um morto. Pelo jeito, querem conhecer as profundezas do Maligno…

* Leia 1 João 5:19; Gálatas 6:14; 1 Coríntios 2:6; Hebreus 12:22-24; Colossenses 1:19-20; Efésios 1:9-10; Apocalipse 21:5-6, 9-10; Apocalipse 2:24

Nenhum comentário: